Como lavar camisa Polo: Guia completo para você não estragar sua roupa

Desde a malha piquet até o algodão as camisas polos são excelentes trunfos para se criar uma vestimenta ambivalente e adequada para quase qualquer ocasião. Mas isso também significa expor sua camisa favorita a possíveis acidentes, afinal de contas o que é a vida sem riscos? Então como lavar camisa polo?

Normalmente os materiais da camisa são resistentes, entretanto apresentam densidades diferentes. Como por exemplo na parte da gola que costuma ser bem mais rígida que outras áreas da vestimenta. Muitos acabam deixando as camisas polos com uma aparência de desgastada em pouco tempo.

Isso quando não acabam deixando toda a tonalidade da roupa como desbotada. Sem tirar aquelas bolinhas, que uma vez que aparecem podem significar adeus à peça. Sendo assim hoje separei um tempinho para trazer dicas incríveis de como lavar camisa polo. A ideia é que você não corra mais riscos de perder roupas tentando limpá-las.

Mas para garantir a segurança siga todas as instruções direitinho, ok? Vamos lá!

Como lavar camisa polo?

Basicamente os passos lembram a lavar qualquer camisa. Se você for utilizar a máquina de lavar tente primeiramente dar uma prioridade só para este tipo de roupa. Separe também as brancas das coloridas, pois pode haver o risco de manchar uma e desbotar outra.

Normalmente todos ignoram um fator essencial que é o de não colocar na mesma máquina camisas de vários materiais. Quando você combina camisas polos de materiais diferentes é bastante comum que comecem a surgir aquelas famosas bolinhas na roupa.

Infelizmente este é um ponto que quase não tem retorno. Outro fator muito importante é sempre utilizar água fria. A água quente expande o tecido e por conta do grande número de costuras isto pode não ser uma boa ideia. Tecidos de algodão também costumam perder coloração na água quente.

É ideal que você não deixe as roupas irem para a máquina com os botões fechados. No momento da centrifugação pode haver uma força que alargue o tecido. O mesmo pode ser evitado se você simplesmente não utilizar a centrifugação. É mais seguro para a sua roupa.

Ao deixar secar lembre-se de dar um tempo em um local bastante ventilado, mas que seja à sombra. O sol neste tipo de tecido ou cor pode criar manchas que são irrecuperáveis. Acredite em mim, você não vai querer acompanhar o resultado.

Tente também utilizar de preferência pregadores e não cabides. Dê uma distância interessante entre as peças para garantir a secagem.

Conclusão

Viu? A tarefa não é nem de perto tão difícil, tudo o que você precisa é de um pouco de dedicação e amor à sua roupa. Lembre-se que a secagem é quase tão importante quanto o processo inteiro. Afinal de contas alguma exposição ao sol pode acelerar o processo, mas há sempre um risco de deixar manchas.

Então é isso, espero ter te orientado direitinho em tudo o que você precisa para cumprir sua tarefa.  Lembre-se de sempre procurar nossos conteúdos que chegam com frequência.

Fonte: www.drywashlavanderia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *